ELEIÇÕES 2024
União Brasil define o presidente da ALMT Eduardo Botelho como pré-candidato a prefeito de Cuiabá
Mauro Mendes e outras lideranças da sigla optaram pelo perfil técnico do parlamentar, por se assemelhar com a atual gestão estadual
15 de Fevereiro de 2024, 09h48
Na manhã desta quinta-feira (15), em publicação nas suas redes sociais o partido União Brasil-MT(UB), anunciou o deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, Eduardo Botelho, com seu pré-candidato a prefeito de Cuiabá.
Segundo a nota publicada no Instagram da sigla, a definição veio após o presidente do UB e governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, ouvir outras lideranças do partido e outros aliados políticos. Na mesa, os nomes do escolhido Eduardo Botelho e do chefe da Casa Civil, Fábio Garcia, que tinha uma certa preferencia de Mendes.
Mas o perfil técnico reforçado por uma gestão destacada a frente da presidência da ALMT, que se assemelha a atual administração estadual e figurando bem nas pesquisas de intenções de voto para sentar na cadeira do Palácio Alencastro pesaram a favor de Botelho.
O martelo foi batido após, reuniões internas e individuais do governador com os até então postulantes a candidatura do União Brasil.