TRANSITARAM NA CONTRAMÃO

Durante fuga de `cinema´ na BR-364, assaltantes pulam de carro em movimento em Rondonópolis

Durante a fuga, boa parte na contramão, os criminosos ainda pularam do veículo em movimento que só parou após colidir contra um muro.

por Gabriel Fagundes

15 de Março de 2022, 07h48

Polícia Militar
Polícia Militar

Três criminosos assaltaram um estabelecimento comercial em Pedra Preta nesta segunda-feira (14), e durante a fuga pela BR-364 chegaram a transitar na contramão antes de chegarem em Rondonópolis e causarem uma verdadeiro problema para a Polícia Militar. Dois deles foram presos. 

De acordo com as informações, a dona do estabelecimento chegou a unidade da Polícia Militar desesperada informando sobre o roubo. A vítima contou que os três invadiram o local, um deles armado, a renderam e roubaram o aparelho celular, um notebook e cerca de R$ 300. Logo após o crime, os criminoso fugiram em um veículo Uno em direção a rodovia BR-364, sentido Rondonópolis. 

Com as informações recebidas, os policiais iniciaram a diligência e após 15 km percorridos, visualizaram o veículo Uno com as mesmas características. Os militares então deram a ordem de parada, no entanto, o motorista não obedeceu e passou a transitar na contramão, tirando vários veículos da pista e expondo a vida de transeuntes.

Nesse momento os policiais acionaram equipes de Rondonópolis para que fizessem o cerco no perímetro urbano, próximo a empresa Cocal. Quando se aproximavam da cidade, um dos criminosos arremessou algo pela janela do carro, e mais à frente, próximo a ponte do Rui Lourencinho, o carona jogou uma arma de fogo. 

Os criminosos continuaram a fuga pelo bairro Vetorasso e após retornarem sentido à rodovia, todos se jogaram do veículo em movimento, que só parou após bater em um muro. 

Dois foram detidos após fugirem pelo mato. Eles foram localizados em um terreno baldio. Já o terceiro criminoso, conseguiu escapar e não foi mais visto. 

Dentro do veículo os policiais encontraram os pertences roubados do estabelecimento. Militares realizaram a busca da arma, no entanto, devido ao mato alto no local não foi possível encontrá-la. 

Os 3 criminosos foram identificados e os dois detidos encaminhados à delegacia de polícia.