Futebol Americano

Dutrinha recebe Pantanal Bowl neste fim de semana

Angels, equipe feminina de FA, também joga pelo torneio 'End Zone'

por GazetaMT

15 de Maio de 2014, 15h02

Dutrinha recebe Pantanal Bowl neste fim de semana
Dutrinha recebe Pantanal Bowl neste fim de semana

A Federação Mato-Grossense de Futebol Americano (FMTFA) realiza, neste fim de semana (17 e 18/05), o Pantanal Bowl 2014. O evento reúne quatro equipes mato-grossenses das cidades de Rondonópolis, Cuiabá, Tangará da Serra e Sinop. As partidas ocorrem no Estádio Eurico Gaspar Dutra (Dutrinha) e o ingresso poderá ser adquirido no local, ao custo de R$ 20 inteira e R$10 meia.

A primeira partida entre Sinop Coyotes e Rondonópolis Hawks está marcada para as 14h de sábado. Na sequência, jogam Cuiabá Arsenal e Tangará Taurus, às 19h. No domingo, às 15h ocorre a decisão pelo terceiro lugar e às 19h, a grande final.

Esta é a primeira vez que o Arsenal entra em campo na Temporada 2014. Para o técnico da equipe, Brian Guzman, o torneio vem em boa hora e poderá ajudar jogadores e comissão técnica na preparação para o Campeonato Brasileiro de Futebol Americano (CBFA), que inicia em 19 de julho, em Cuiabá. 

Segundo ele, a competição de pré-temporada será uma oportunidade única de medir o esquema contra adversários reais, afiar a execução dos veteranos e apresentar o jogo aos muitos novatos que a equipe tem. "Para muitos deles, será a oportunidade de passar mais tempo em campo, entender a pressão de uma partida oficial e entrosar com os demais jogadores. Certamente estamos tratando a competição com muita seriedade", pontua.

O presidente do Arsenal, Orlando Ferreira Junior, conta que os bowls, competições de curta duração, foram os primeiros torneios interestaduais no Brasil e duraram até meados de 2009, quando as competições nacionais começaram a ocorrer. "Ao longo do tempo, os bowls perderam um pouco o sentido. No entanto, estamos em um momento em que o FA cresce aceleradamente em Mato Grosso e precisamos resgatar os jogos estaduais. Então resolvemos organizar novamente o Pantanal bowl, desta vez, apenas com equipes de Mato Grosso".

End Zone

Logo após a primeira partida do Pantanal Bowl, é a vez das meninas do Angels entrarem em campo contra o Brasília Amazonas. O jogo está marcado para as 16h30 e é válido pelo 'End Zone' - 1º Torneio Nacional de Futebol Americano Feminino.

(Assessoria)