RONDONÓPOLIS

Sindicato cobra testagem de todos os profissionais do PSF do Jardim Atlântico após denúncia de servidora contaminada por Covid-19

Sispmur enviou documento ao Poder Executivo. À reportagem, fontes relataram aglomeração nas ruas do bairro

por Robson Morais - De Rondonópolis

15 de Maio de 2020, 16h25

None
Divulgação

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Rondonópolis encaminhou ao Poder Executivo (Sispmur) um pedido oficial para que todos os 20 profissionais do PSF do bairro Jardim Atlântico sejam submetidos a testes de coronavírus. A unidade de Saúde segue em atendimento e, segundo o repassado à entidade, uma servidora teria sido posta em isolamento após testar positivo para a Covid-19.

Segundo documento, a informação da servidora contaminada chegou ao conhecimento do Sispmur no último dia 14. Ela estaria, segundo o relato, internada em um hosítal particular do município. “Salientamos que essa não é a primeira unidade que recebemos denúncia da possível circulação do vírus no meio dos servidores e dos cidadãos”, diz trecho do documento encaminhado pelo Sispmur.

No requerimento, o sindicato pede que o PSF só mantenha o funcionamento após a testagem em cada um dos 20 profissionais.

Trecho do requerimento encaminhado pelo Sispmur

Aglomeração

À reportagem, moradores do Jardim Atlântico relataram aglomeração de pessoas pelas ruas do bairro, em casas lotéricas, supermercados e demais estabelecimentos.  Há quem contabilize aumento no número de casos, suspeitos e confirmados, na vizinhança. “O povo está com comercio aberto, andando no bairro (mercado, lotérica, farmácia), imagina quantos pegaram”, indaga uma fonte.

A Prefeitura de Rondonópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, emite diariamente um boletim atualizado dos números de casos suspeitos e confirmados de coronavirus no município. O documento, porém, não mapeia a ascensão ou declínio nos números por região da cidade.