RITMOS DIFERENTES
Enquanto a capital chega a 49 pontos de fiscalização eletrônica; Rondonópolis “para” no tempo e vidas se perdem
15 de Maio de 2023, 17h44
Na medida proporcional Cuiabá e Rondonópolis se assemelham em relação ao trânsito, com muitos acidentes em seus perímetros urbanos, no que resulta em muitos feridos e taxa crescente de óbitos. A diferença é como cada gestão encara esta verdadeira “guerra” travada diariamente nas duas cidades.
Enquanto a capital chegou a 49 pontos esta semana, segundo a Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob)*. Em Rondonópolis, não é apenas o trânsito que trava em momentos de pico em pontos conhecidos pelos motoristas, o processo de modernização e ampliação da fiscalização eletrônica também travou.
O que estava caminhando aparentemente bem, após decisão judicial por irregularidades com uma das empresas participantes do consórcio vencedor, a licitação acabou cancelada pela gestão municipal, e um novo certame licitatório seria aberto. Mas 90 dias decorridos, a prefeitura ainda não se pronunciou ou deu data para a nova licitação.
Enquanto isso, o número de acidentes em Rondonópolis segue em curva ascendente, o que acarreta em mais pessoas feridas nas unidades hospitalares e em famílias perdendo entes queridos. Até quando!
*Vale ressaltar que a instalação das lombadas eletrônicas em Cuiabá, segue um Termo de Ajustamento de Conduta(TAC), firmado entre prefeitura e Ministério Público Estadual (MPE).