CLIMA MORNO

Sem empolgação das últimas semanas, sessão de hoje da Câmara de Rondonópolis seguiu morta

por GazetaMT

15 de Junho de 2016, 16h23

Sem empolgação das últimas semanas, sessão de hoje da Câmara de Rondonópolis seguiu morta
Sem empolgação das últimas semanas, sessão de hoje da Câmara de Rondonópolis seguiu morta

Parece que, finalmente, a Câmara dos Vereadores de Rondonópolis voltou a seu ritmo habitual: o morno. Longe dos episódios calorosos e das brigas protagonizadas na Casa, morta foi a sessão desta quarta-feira (15), com direito a parte da vereança demonstrando certo desânimo. Entre os projetos, uns bons, outros nem tanto.

Na lista dos bons, o vereador Ibrahim Zaher (PSD) propõe importante incentivo ao combate às doenças provocadas pelo Aedes Aegypti com descontos no IPTU dos moradores mais assíduos na colaboração. Outro, encabeçado pelos vereadores  tucanos Rodrigo da Zaeli (PSDB), Jaílton Dantas (PSDB) e Marcelo Marques (PSDB) propõe esclarecimentos por parte do Executivo quanto as alienações feitas sob a modalidade de venda direta autorizadas ou não pelo Legislativo. Aliás, devido a outros projetos propostos na Ordem, há de se dizer que os tucanos estão de parabéns, ao menos por enquanto.

A lista dos projetos ruins, porém, faz jus ao adjetivo. Em suma, uma leve demonstração da falta de critério de parlamentares na hora de preencher tabela. Teve colega de imprensa que até se inspirou com tanta, digamos, poesia de certo vereador na hora de dar nome a um projeto inviável e já parcialmente vetado pelo Executivo.

Sem empolgação seguiu a sessão. Retornou às normalidades.