VÍRUS DA PANDEMIA
Deputado Thiago Silva testa positivo para Covid-19 e realiza quarentena
Parlamentar tranquilizou seus apoiadores e a população mato-grossense afirmando não sentir nenhum sintoma grave da doença. Uma equipe médica da sua confiança acompanha a evolução da doença no seu organismo
15 de Junho de 2020, 08h42
O deputado estadual Thiago Silva (MDB) testou positivo para o novo coronavirus (Covid-19). Ele é o segundo entre os 24 no Parlamento a comunicar ter sido ser infectado pela doença. O primeiro foi seu colega Paulo Araújo (Progressistas), já recuperado.
O anúncio da doença foi feito por meio de uma postagem nas redes sociais, na noite neste domingo (14).
Conforme o parlamentar, ele procurou uma equipe médica da sua confiança e já está sendo assistido e felizmente está bem, sem sintomas.
Para evitar o avanço do vírus, o deputado cumpre o protocolo de isolamento social e realiza a sua quarentena de 14 dias em casa. Dessa forma, irá atuar no Legislativo no modelo home office (trabalho virtual de casa).
Em um vídeo, o deputado tranquiliza seus apoiadores e a população mato-grossense, e reafirma que seu estado de saúde atual é estável.
No post, vários seguidores deixaram mensagens de apoio, desejando a recuperação do parlamentar.
Thiago Silva é um dos cotados para disputar a prefeitura de Rondonópolis (214 km de Cuiabá) nas eleições municipais de 2020. Em uma sondagem recente, o emedebista aparece em uma certa vantagem do atual prefeito da cidade, José Carlos do Pátio (SD).