GUERRA ENTRE PODERES
Prefeito de Cuiabá reavalia e decide participar de reunião com governador de última hora
Convite para reunião partiu do governo na semana passada, quando o prefeito anunciou que não participaria, tendo em vista um encontro que estaria articulando entre prefeitos da região para derrubar estratégias do Executivo Estadual
15 de Junho de 2020, 08h58
O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), anunciou nesta segunda-feira (15) que irá participar da reunião a convite do governador do Estado, Mauro Mendes (DEM), para tratar de inconsistências na saúde pública da Capital durante a pandemia de coronavirus.
Em torno do assunto, existe uma polêmica sobre a habilitação de leitos públicos para tratar de pacientes infectados com a doença, e que o município estaria se recusando a recebê-los para efetivar o tratamento. Diante disso, a impressa vinha divulgando diariamente diversas troca de farpas entre os gestores.
“Alicerçado no compromisso de proteger e salvar vidas, o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, informa que irá participar, assim como sua equipe técnica coordenada pelo secretário municipal de Saúde, Luiz Antônio Pôssas de Carvalho - por meio de videoconferência - da reunião agendada para segunda-feira (15)”, diz trecho da nota.
Apesar do encontro ser remoto, o governo anunciou que a imprensa não terá permissão para acompanhar as discussões.
“A reunião no Palácio Paiaguas marcada inicialmente para as 7h30 desta segunda-feira ocorrerá às 9h. Não será permitido à imprensa acompanhar a reunião”, diz trecho da nota do Executivo.