GUERRA ENTRE PODERES

Prefeito de Cuiabá reavalia e decide participar de reunião com governador de última hora

Convite para reunião partiu do governo na semana passada, quando o prefeito anunciou que não participaria, tendo em vista um encontro que estaria articulando entre prefeitos da região para derrubar estratégias do Executivo Estadual

por Da Redação

15 de Junho de 2020, 08h58

None
Divulgação

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), anunciou nesta segunda-feira (15) que irá participar da reunião a convite do governador do Estado, Mauro Mendes (DEM), para tratar de inconsistências na saúde pública da Capital durante a pandemia de coronavirus.

Em torno do assunto, existe uma polêmica sobre a habilitação de leitos públicos para tratar de pacientes infectados com a doença, e que o município estaria se recusando a recebê-los para efetivar o tratamento. Diante disso, a impressa vinha divulgando diariamente diversas troca de farpas entre os gestores.

“Alicerçado no compromisso de proteger e salvar vidas, o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, informa que irá participar, assim como sua equipe técnica coordenada pelo secretário municipal de Saúde, Luiz Antônio Pôssas de Carvalho - por meio de videoconferência - da reunião agendada para segunda-feira (15)”, diz trecho da nota.

Apesar do encontro ser remoto, o governo anunciou que a imprensa não terá permissão para acompanhar as discussões.

“A reunião no Palácio Paiaguas marcada inicialmente para as 7h30 desta segunda-feira ocorrerá às 9h. Não será permitido à imprensa acompanhar a reunião”, diz trecho da nota do Executivo.