ATRATIVOS

Prefeitura de Rondonópolis decora espaços do paço para a Copa do Mundo; Bola gigante é atração

A chamada bola do Palácio da Cidadania, até então na cor azul,  ganhou uma versão assinada pelo artista local Delemar Soares, com as cores verde, amarela, azul e branco

por Da Redação

15 de Junho de 2026, 13h50

None
Divulgação

Todas as repartições e corredores da sede da Prefeitura de Rondonópolis, na Vila Aurora, receberam uma decoração alusiva à Copa do Mundo de Futebol. A grande atração, no entanto, vem sendo a tradicional bola gigante do paço municipal que foi pintada e virou uma cópia da bola oficial do Mundial.

A chamada bola do Palácio da Cidadania, até então na cor azul,  ganhou uma versão assinada pelo artista local Delemar Soares, com as cores verde, amarela, azul e branco. Além da pintura, o espaço no entorno recebeu uma iluminação e um cuidado todo especial. A estrutura vem chamando a atenção de quem passa pelo local.

 prefeito de Rondonópolis, Cláudio Ferreira, disse que o gestor eficiente tem sempre que buscar alternativas criativas e com um bom custo-benefício para a população. “O futebol faz parte da identidade do brasileiro e essa foi uma forma criativa e de baixo custo para a gente também colocar a Prefeitura no clima da Copa e incentivar os rondonopolitanos”, repassou.

Todos estão convidados a conhecer o espaço com a bola gigante do Mundial e também fazer ali fotos especiais para suas redes sociais. Inclusive, a Prefeitura pretende fazer algumas ações nesse espaço, durante a Copa, para reunir os torcedores e incentivar a população na torcida rumo ao hexa.