Fôlego na pandemia

Associados podem contratar crédito com rapidez e comodidade

Sicredi Sul MT disponibiliza linha para pessoas físicas e empresas; ela pode ser contratada pelo aplicativo, internet banking e terminais de autoatendimento.

por Assessoria

15 de Julho de 2020, 11h23

Imagem: Divulgação / Assessoria
Imagem: Divulgação / Assessoria

Atento às necessidades dos associados e às mudanças provocadas pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19) no orçamento pessoal e das empresas, a Sicredi Sul MT disponibiliza linha de crédito que pode ser contratada de forma imediata, ágil e sem burocracia. Ela é oferecida para associados pessoas física e jurídica, por meio das linhas Crédito Fácil e Giro Fácil, respectivamente.

Com taxas cerca de 70% menores que as praticadas no mercado, a contratação do crédito pode ser feita pelo aplicativo, internet banking e nos caixas eletrônicos, nas agências. Na contratação do crédito, o associado poderá escolher o número de parcelas que deseja para quitar a operação e solicitar uma carência de até 60 dias para começar a pagar.

“Por sermos uma cooperativa de crédito já atuamos com taxas de produtos e serviços bem abaixo do mercado. Entendendo que o momento é de dificuldade, e esta campanha oferece taxas ainda mais baixas. E ainda existe toda a praticidade e agilidade de poder solicitar o valor a qualquer hora e logo depois já estar disponível na conta”, afirma o diretor de Negócios da Sicredi Sul MT, Rogério Griguc.

O limite pré-aprovado é conforme o relacionamento do associado com a cooperativa e o plano contratado. Griguc reforça que é importante o associado estar com os dados cadastrais atualizados para ter o valor disponível. Ele reforça que a contratação do crédito deve ser feita sempre com responsabilidade por parte do associado.

“Quando a receita está maior que os gastos é melhor fazer uma reorganização financeira. Suas despesas não podem ser maiores que seus custos e o crédito tomado nessa situação pode se tornar um problema. Este crédito é recomendado para superar um momento difícil, para dar um fôlego nas contas neste momento de crise”, ressalta Griguc.

No atual cenário, de queda na economia e quando várias empresas são afetadas pelas medidas de isolamento social, o diretor ressalta a inclusão das empresas nesta campanha. “A cooperativa tem papel fundamental na retomada do crescimento da economia. Por isso disponibilizamos essa linha de crédito também para as empresas. Sabemos que grande parte da geração de empregos e renda vem das empresas e por isso reconhecemos a importância de dar esse fôlego ao empresário que também foi afetado pela crise”, explica.

Sobre a Cooperativa

A Cooperativa Sicredi Sul MT é uma instituição financeira cooperativa associada ao Sistema Sicredi S.A., comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. Presente nas cidades de Rondonópolis, Pedra Preta, Alto Taquari, Alto Garças, Alto Araguaia, Itiquira, São José do Povo, Ouro Branco do Sul, Guiratinha e tesouro, possui mais de 39 mil associados. Mais informações estão disponíveis em www.sicredi.com.br/coop/sulmt.

Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão do Sicredi valoriza a participação dos mais de 4,5 milhões de associados, os quais exercem papel de donos do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 22 estados* e no Distrito Federal, com mais de 1.800 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros (www.sicredi.com.br).

*Acre, Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.