RISCO DE CONTÁGIO CONTINUA ALTO
Quarentena obrigatória em Cuiabá e Várzea Grande deve ser prorrogada
Diante disso, serviços considerados não essenciais, parques públicos e qualquer evento que possa gerar aglomeração, deverão continuar devidamente não permitidos
15 de Julho de 2020, 16h38
É bem provável que entre o fim da tarde desta quarta-feira (15) e as primeiras horas de quinta-feira (16), um novo pedido de quarentena obrigatória seja formulado para prorrogar o período por mais uma semana em Cuiabá e Várzea Grande.
A sinalização vem sendo feita pelo promotor de Justiça, Alexandre de Matos Guedes, que atua na Promotoria de Saúde Pública na Capital, ao conceder uma entrevista ao portal Olhar Direto. Ele foi um dos primeiros a ser favorável ao confinamento da população, tendo em vista as taxas de mortandade e o risco “muito alto” de contaminação na faixa da Covid-19, além de ter sido categórico quanto a falta de leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) disponíveis nos hospitais para pessoas infectadas.
Diante disso, serviços considerados não essenciais, parques públicos e qualquer evento que possa gerar aglomeração, deverão continuar devidamente proibidos.