FOGUEIRA DAS VAIDADES
Thiago Silva analisa cenário atual da corrida pela prefeitura de Rondonópolis; e prega foco no desenvolvimento da cidade
15 de Julho de 2023, 07h59
O deputado estadual Thiago Silva (MDB), em recente entrevista fez uma interessante análise do cenário para a disputa da prefeitura de Rondonópolis em 2024. Antes, porém, a Coluna destaca um número importante para que possamos fazer um paralelo sobre o estágio que a cidade vive, Rondonópolis bateu U$ 1.572,51 bilhão em exportações, no primeiro semestre do ano.
Agora voltando a corrida ao Palácio da Cidadania, Thiago Silva de início toca em um ponto que que caracteriza alguns “prefeitáveis” locais, a vaidade, para Silva, o futuro da cidade deve estar acima das tais vaidades políticas ou projetos pessoais. E exalta a importância de se olhar para a Rondonópolis desejada para daqui três décadas, onde aponta que apenas a união dos entes que formam a sociedade rondonopolitana pode facilitar o desenvolvimento.
Sem citar nomes, o deputado deixa nas entre linhas de sua fala algumas pistas das características negativas de seus “rivais” na disputa, como o radicalismo e a falta de diálogo com as diversas classes.
Na visão de Thiago, a capacidade de debate e entendimento dentro de vários cenários e níveis econômicos e sociais, é para ele fundamental para o sucesso coletivo, e destaca dois pilares básicos para que isso ocorra, mais geração de renda e qualidade de vida para os Rondonopolitanos.
Agora voltando para o número que destacamos acima de U$ 1.572,51 bilhão em exportações, uma cidade que apresenta este tipo de indicador não pode ter uma gestão que falha na Saúde, na Mobilidade Urbana e que apresenta uma administração publica arcaica e morosa em suas rotinas.
No próximo ano, os rondonopolitanos terão um importante papel nas urnas. E pelo momento que vive a cidade será na visão da Coluna, uma das escolhas mais importantes de um gestor municipal em sua história, sem espaço para as vaidades e a intransigência.
Nos resta aguardar as acomodações e alianças politicas que estão por vir nos próximos meses.