DECRETO SAIU ÀS 18H DESTA SEXTA-FEIRA

Comapa decide não abrir as portas neste sábado por falta de consideração do prefeito

por Da Redação

15 de Agosto de 2020, 10h38

Reprodução
Reprodução

A empresa Comapa de Rondonópolis (a 214 km de Cuiabá) não abrirá neste sábado (15), por não ter tido tempo hábil para planejamento de abertura da loja.

Acontece que a falta de consideração do prefeito da cidade, José Carlos do Pátio (SD), prejudicou o setor econômico que às 18 horas desta sexta-feira (14) foi surpreendido com um novo decreto, permitindo que os estabelecimentos pudessem abrir excepcionalmente neste sábado (15). Antes disso, o decreto mantinha a suspensão e todos os serviços considerados não essenciais se preparavam para fechar. A pandemia do novo coronavirus fez com a prefeitura adotasse a suspensão de circulação de pessoas ao máximo nos finais de semana, porém a mudança de opinião ao '45 do segundo tempo' não agradou em nada os empresários.

A falta de tempo, já que o decreto surgiu totalmente inesperado, prejudicou a Comapa - empresa de materiais para construção e acabamento.

“Tendo em vista que foi noticiado somente às 18 horas desta sexta-feira no site da Prefeitura. Sendo assim não houve tempo hábil para organização nem dos colaboradores, muito menos dos cliente”, diz trecho do comunicado.

A loja pediu desculpas e lamentou a atitude por parte de Zé do Pátio para com os comerciantes e a população da cidade.