ENCONTRO

Cuiabá será palco do XXII Congresso de Cardiologia que este ano comemora os 40 anos da SBCMT

Este ano, o Congresso tem um tino especial com o lançamento do documentário e do livro dos 40 anos da Sociedade Brasileira de Cardiologia de Mato Grosso(SBCMT).

por Da redação

15 de Agosto de 2022, 06h39

None
Divulgação

Em todo o Brasil, cerca de 14 milhões de pessoas apresentam alguma doença cardiovascular e, pelo menos, 400 mil morrem por ano, o que corresponde a  cerca de 30% das mortes de brasileiros só por doenças cardíacas.  Estima-se que até 2040 haverá aumento de até 250% de doenças cardiovasculares no Brasil.

“As doenças cardíacas são em geral graves, porque a população não investe na prevenção. Mesmo quando aparecem os primeiros sintomas, não buscam acompanhamento ou visitam seu cardiologista para fazer um tratamento preventivo”, afirma o presidente da Sociedade Brasileira de Cardiologia de Mato Grosso o cardiologista Fábio Argenta que realiza entre os dias 15 e 17 de setembro, o XXII Congresso de Cardiologia de Mato Grosso.

Este ano, o Congresso tem um tino especial com o lançamento do documentário e do livro dos 40 anos da Sociedade Brasileira de Cardiologia de Mato Grosso(SBCMT).

“O Congresso é uma oportunidade dos profissionais de saúde se atualizarem  e trocarem experiências entre si sobre técnicas, exames, diagnóstico e tratamento”, explica Dr. Fábio.

O CONGRESSO - O evento é direcionado a cardiologistas, estudantes e profissionais de saúde que  participarão de mesas redondas  com  médicos de Mato Grosso e também de outros estados com vários temas como Pressão Arterial e Dano Vascular na prática clínica, Tratamento da Hipertensão Arterial no Idoso, Mini Simpósio Cardiologia-Endocrinologia, o ecocardiograma no coração do atleta, entre outros.