CHAPA ÚNICA

Pivetta e Fagundes podem convergir para uma aliança onde os dois lados ganham

por Da redação

16 de Janeiro de 2026, 17h17

None
Divulgação

Conversas de bastidores indicam uma possível aliança sem precedentes no histórico recente da colcha de retalhos política do estado, no que se refere a disputa pelo governo de Mato Grosso em 2026. Um forte indício para que este movimento pode ocorre foi dado durante entrevista ao site O Livre, o deputado federal José Medeiros (PL), deixou claro que os grupos políticos do senador Wellington Fagundes (PL) e do vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) estão dialogando para colocarem suas forças em um nome único para a disputa pelo Palácio Paiaguás.

O cenário atual parece distante desta afirmação de Medeiros, muito por conta do PL manter fortemente a pré-candidatura de Fagundes, o deputado federal não descartou a força da articulação que pode ser colocada na mesa: "É óbvio que existe conversa. Os grupos vão dialogar para ver se isso afunila", pontuou.

Contudo, ele reforçou que, caso as duas candidaturas sigam separadas, sua lealdade será partidária: "Eu sou do PL e a própria legislação eleitoral me obriga a estar com o Wellington".

Medeiros é um importante articulador do PL,  e na visão do Buxixo não seria à toa que ele colocaria essa possível aliança com vistas a eleição de 2026 e porque não a de 2032.