FIM DA LINHA

Suspeito de assaltos em série na central de Rondonópolis é preso pela PM

Na ficha do indivíduo de 26 anos, consta várias passagens criminais e principal alvos eram mulheres

por Emerson Dourado

16 de Janeiro de 2026, 08h30

None
Divulgação

Na noite desta quinta-feira (15.01), a Polícia Militar de Rondonópolis realizou a prisão de um homem de 26 anos, suspeito de efetuar pelo menos quatro assaltos na região central. O criminoso foi detido durante a Operação Tolerância Zero às Facções Criminosas e caso ganhou repercussão nas redes sociais após imagens dos crimes viralizarem na internet.

Segundo a PM, o elemento já estava no radar das equipes de patrulhamento por conta de sucessivos roubos a pessoas na cidade, sempre com o mesmo “modus operandi”, tendo como alvo mulheres e pilotando Honda CG Fan 160 Start, de cor vermelha. Depois de uma investigação e levantamento criminal, o foco das equipes se intensificou no Jardim Três Poderes, endereço ligado ao cadastro da proprietária da motocicleta utilizada nos assaltos.

Com as rondas no local, mais precisamente na Rua Santa Marta, esquina com a Rua 3, uma das equipes observou uma motocicleta que batia com as características do veiculo procurado, sendo que o piloto também condizia com os repassados pelas vítimas do assaltante.

Na aproximação dos PMs, o criminoso empreendeu fuga em alta velocidade por diversas vias da cidade, não obedecendo às ordens de parada da equipe. A fuga acabou no bairro Vila União, com a abordagem do indivíduo e sua prisão.

Segundo a polícia, o rapaz detido seria o autor de pelo menos quatro roubos contra mulheres na região central da cidade durante esta semana, sempre da mesma forma de agir e como alvo joias de ouro. O elemento teve suas ações registradas por câmeras de seguranças da região, que poderá servir como prova dos atos criminosos realizados por ele.

Após a prisão, o homem foi encaminhado para a 1ª Delegacia da Polícia Civil, e entregue a autoridade policial.