Em Mato Grosso

Urnas promovem renovação de 66,79% nas Câmaras Municipais do Estado

Os reeleitos foram minoria desta vez, somando 463 vereadores (33,21%), revela UCMMAT

por GazetaMT

16 de Outubro de 2012, 15h28

Urnas promovem renovação de 66,79% nas Câmaras Municipais do Estado
Urnas promovem renovação de 66,79% nas Câmaras Municipais do Estado

Os eleitores de Mato Grosso, durante o pleito de 2012, optaram por renovação em sua totalidade nas Câmaras Municipais do Estado.

Com o aumento no número de vereadores, passando de 1.293 em 2012 para 1.394 vereadores em 2013 - somando um total de 101 vereadores a mais em MT - os reeleitos foram minoria desta vez, somando 463 vereadores (33,21%) e os vereadores de primeiro mandato somam 931, (66,79%) de renovação. Apenas a cidade de Feliz Natal - 463 km da capital sentido norte - que surpreendeu, renovando 100% o Legislativo. Cuiabá reelegeu sete vereadores, Várzea Grande seis e Rondonópolis oito.

Presidente da UCMMAT (União das Câmaras Municipais de Mato Grosso), vereador Unírio Schirmer - Ratinho, salienta que este pleito foi diferenciado com pessoas diferentes. "Temos que dar chance aos novos nomes que se apresenta, essa renovação foi algo inesperado, mas que, segue a vontade do eleitor, quero aqui, parabenizar aos vereadores reeleitos e também, aos novos nomes que entram para o cenário político de MT, a UCMMAT, recebe a todos e abre suas portas para que os 1.394 vereadores tenham conhecimento da entidade e também, participem da UCMMAT, afinal, a casa aqui, é deles" finaliza Ratinho.

 

 

(com informações da assessoria)