PASSAGEM

Governo publica decreto de processo de transição, Pedro Nadaf e Otaviano Pivetta serão coordenadores

Dados e informações sobre atual gestão deverão ser repassadas, assim como acompanhamento de obras e projetos em andamento

por EMERSON DOURADO

16 de Outubro de 2014, 15h12

Governo publica decreto de processo de transição, Pedro Nadaf e Otaviano Pivetta serão coordenadores
Governo publica decreto de processo de transição, Pedro Nadaf e Otaviano Pivetta serão coordenadores

 

O processo de transição entre o atual governo de Sinval Barbosa (PMDB) e o futuro gestor do Estado Pedro Taques (PDT), já pode ser dado sequência de forma oficial desde a publicação, no dia de ontem (15) no Diário Oficial de Mato Grosso. O Decreto nº 2.565 e discorre sobre questões como facilitação aos dados de órgãos administrativos  durante o processo transitório, além de acompanhar projetos de infraestrutura em andamento no atual governo, como as obras de mobilidade urbana pela capital do Estado.

O decreto é composto de 12 artigos, e tem como principal função regulamentar o processo e subsidiar de dados e informações pertinentes à administração para que possa implementar a nova gestão administrativa, diz o texto.

O período de transição começou a contar com a publicação do decreto governamental e se encerrará com a posse de Pedro Taques , que poderá indicar servidores efetivos para dar apoio a equipe de transição, solicitação que deve ser feita junto a Casa Civil. Também será disponibilizado espaço, equipamentos e materiais para o trabalho.

O governador Silval Barbosa anunciou que para a coordenação do processo, o secretário-chefe da Casa Civil, Pedro Nadaf, já para chefiar a equipe de transição de Pedro Taques foi escolhido Otaviano Pivetta, prefeito licenciado de Lucas de Rio Verde.

Todos os pedidos de acesso a informação deverão ser formulados por escrito e as reuniões com integrantes da equipe de transição devem ser agendadas e registradas em atas. O decreto também estabelece normas sobre os procedimentos com informações sigilosas e que os bens móveis de uso pessoal dos servidores comissionados, como automóveis, celulares e notebooks, devem ser devolvidos até o dia 29 de dezembro de 2014.