CUMPRIMENTO DE MANDADO

Adolescente envolvido em assalto a pedágio entre MT e MS é apreendido pela Polícia Civil

Com o menor, também foi apreendida a arma de fogo utilizada no crime

por Redação com assessoria PJC/MT

16 de Outubro de 2020, 14h28

Foto: arquivo Gazeta MT
Foto: arquivo Gazeta MT

Um adolescente de 17 anos, suspeito de cometer ato infracional de roubo ocorrido no pedágio entre Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, foi apreendido pela Polícia Civil, nessa quinta-feira (15), no município de Alto Taquari (MT). A ação deflagrada para cumprimento de mandado de busca e apreensão resultou na apreensão de uma arma de fogo e uma motocicleta.

Durante diligências para apurar o assalto praticado no início do mês de outubro, no pedágio situado entre as cidades de Alto Taquari e Costa Rica (MT), os policiais civis identificaram o infrator como um dos participantes do roubo. Com base nos indícios, a Polícia Civil representou pelo pedido de busca e apreensão deferido pela Comarca de Alto Taquari.

Com o mandado judicial a equipe foi à casa do adolescente, no Bairro Santeiro, onde foi localizada a arma de fogo calibre 32 possivelmente usada no crime, além de dois aparelhos celulares. No endereço, também foram encontradas uma motocicleta Honda CG 150 Titan de cor azul e um par de tênis vermelho, os quais aparecem nas imagens das câmeras de segurança do local do roubo, sendo usados pelo suspeito.

Diante do flagrante, o menor, que já possui antecedentes criminais por vários delitos cometidos na região, foi conduzido para Delegacia de alto Taquari, ouvido e autuado em ato infracional análogo a posse irregular de arma de fogo.

Após a confecção dos autos, o adolescente foi apresentado ao Poder Judiciário. As investigações continuam para identificar outros envolvidos no roubo.