PROPOSTAS

Leitão pretende dar incentivos fiscais às empresas que se instalarem no interior

Ele pretende gerar empregos e oportunidades atraindo investimentos com iniciativa de redução da carga tributária a fim de estimular o crescimento destas cidades

por Redação com assessoria

16 de Outubro de 2020, 13h51

Foto: assessoria
Foto: assessoria

Uma das propostas principais de Nilson Leitão (PSDB) para o Senado é a de estimular o crescimento de cidades com baixo Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) por meio de benefícios a empresas que desejarem ali se instalar. Ele pretende gerar empregos e oportunidades atraindo investimentos com iniciativa de redução da carga tributária a fim de estimular o crescimento destas cidades. Este foi o tema do programa eleitoral desta sexta-feira (16).

Leitão lembra que atua para trazer progresso para o interior de Mato Grosso desde quando era deputado federal, em Brasília. “Eu já tenho uma lei que tramita na Câmara e que eu quero levar para o Senado, na qual você incentiva empresas, indústrias, a se instalarem em municípios com menores IDH. Ele vai ter mais incentivo fiscal se instalando lá do que se instalando em um grande centro”. Assim, ele pretende descentralizar a população que está concentrada, sobretudo, na capital, onde há maior oferta de serviços. O intuito é de dar oportunidades aos habitantes nos locais em que moram.

Ele se compromete a trabalhar duro pelos interesses do povo mato-grossense. “Vocês podem ter certeza que vocês vão se orgulhar de mim. Podem ter certeza que eu vou subir naquela tribuna como eu subi no impeachment. Mas, agora, é muito melhor. Eu vou subir para construir”, conclui.