CENÁRIO POLÍTICO
Pesquisa mostra corrida pela prefeitura de Cuiabá com “acelerada” na ponta de presidente da AL MT
16 de Outubro de 2023, 10h39
A mais recente pesquisa sobre a corrida eleitoral para 2024 pelo Palácio Alencastro, sede da prefeitura de Cuiabá, traz um cenário com o presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, Eduardo Botelho (UB), se desgarrando na liderança com 32%, em segundo, aparece o deputado federal Abílio Brunini (PL) com 18% de intenções de votos, segundo o Instituto MT Dados, na modalidade estimulada
O quadro de julho/23 do mesmo instituto de pesquisa era bem diferente e acirrado, que apresentava Abílio com 23% e Botelho com 22%. Já em terceiro mostra um oscilante Lúdio Cabral (PT), que subiu de 09% de intenções de votos da última pesquisa para 15%.
Por fim, a pesquisa da MT Dados também detalha dois desafiantes tentando decolar na corrida eleitoral, com secretário da Casa Civil e deputado federal licenciado, Fábio Garcia (UB) com 6% e o vice-prefeito de Cuiabá, José Stopa (PV), com 5%.
Em outros cenários da disputa, Botelho continua na liderança. A pesquisa foi realizada entre os dias 05 e 09 de outubro, com 1037 entrevistados, em 126 bairros e dois distritos da capital. A margens de erro é de 3 pontos para mais ou para menos.