DECEPCIONANTE
De principal desafiante de Pátio, a quarta força nas eleições. o que deu errado para os Muniz?
16 de Novembro de 2020, 15h50
O desempenho nas urnas para prefeito de Rondonópolis do ex-vereador Thiago Muniz do Democratas, pode ser considerado decepcionante com os 13.884 votos conquistados. Ele que carrega o peso do sobrenome dos Muniz era considerado em alguns cenários, o principal desafiante a tirar a cadeira de prefeito de José Carlos do Pátio, um fato que não se concretizou e ainda foi pior Thiago ficou em quarto lugar, atrás de dois “novatos” na politica local, Luizão(Republicanos) e de Claudio Ferreira (DC).
Mas por que a candidatura do ex-vereador não decolou? Dentre os inúmeros fatores, que podem ter impactado da derrota humilhante, um sem duvida é o tempo, aliás o pouco tempo de construção do nome de Thiago Muniz para postular a prefeitura de Rondonópolis, já que seu protagonismo como vereador só apareceu agora em 2020, com a pandemia e a oposição ferrenha ao atual prefeito.
Basta analisarmos rapidamente os nomes de Luizão e Claudio Ferreira, que entenderemos a análise, a dupla vinha a pelo menos dois anos trabalhando a construção de suas candidaturas, com discursos semelhantes de serem da “nova política”, seja lá o que isso signifique.
E este mesmo tempo dirá, se o Clã Muniz está saindo da cena política municipal ou demonstrará que ainda tem folego para mais um pleito em 2024, sem o campeão do povo na disputa, José Carlos do Pátio.