BR-163
Motorista é flagrado pela PRF com carga de agrotóxicos oriundos do Paraguai
O condutor também transportava anabolizante animal de origem Argentina
16 de Dezembro de 2020, 13h02
Um motorista de 60 anos foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na madrugada desta quarta-feira (16), na BR-163, no município de Sorriso (MT), por contrabando e comercialização de produto patenteado sem autorização do titular. Ele estava em um caminhão carregado com 3,6 mil kg de agrotóxicos.
Durante a abordagem, o suspeito disse aos agentes da PRF que teria carregado o fertilizante foliar em Sapezal (MT) e levaria para os municípios de Cláudia (MT) e Marcelândia (MT). A equipe percebeu que existia algo estranho na forma de acondicionamento da carga e inconsistências nas notas fiscais.
Após pesagem das embalagens, verificou-se que possuíam pesos divergentes. Ao abri-las, os PRF identificaram no interior um produto granular, o que não é padrão para fertilizante foliar e sim de apresentações típicas de venenos oriundo do Paraguai.
Já no interior do veículo foi encontrada uma caixa com 22 frascos de 500 ml de anabolizante vitaminado para Bovinos/Equinos de origem argentina.
O motorista e os produtos apreendidos foram levados à Polícia Federal de Sinop (MT).