RECONHECIMENTO
Câmara de Rondonópolis realiza Sessão Solene de Honrarias com mais de 100 homenageados
O evento reuniu autoridades locais, vereadores, familiares e convidados dos homenageados
16 de Dezembro de 2025, 08h57
A Câmara Municipal de Rondonópolis realizou, nesta segunda-feira (15), às 19h, a Sessão Solene Institucional da 18ª Legislatura para a entrega de honrarias a mais de 100 personalidades que contribuíram de forma significativa para o desenvolvimento social, econômico, cultural e comunitário do município. Entre as homenagens, destacou-se a concessão do tradicional Título de Cidadão Rondonopolitano, uma das mais importantes outorgadas pelo Legislativo Municipal.
O evento reuniu autoridades locais, vereadores, familiares e convidados dos homenageados. Durante a solenidade, o presidente da Câmara Municipal, Paulo Schuh, ressaltou a importância do reconhecimento público.
“É a última sessão solene [da Câmara], onde os vereadores vão estar prestando homenagem à população de Rondonópolis, àqueles que contribuíram ao longo dos anos para que Rondonópolis se tornasse essa cidade pujante. É um momento importante de gratidão e reconhecimento”, afirmou o presidente.
Entre os agraciados com o Título de Cidadão Rondonopolitano esteve a 1ª sargento da Polícia Militar, Maria Auxiliadora, que atua há cerca de 17 anos no município. “É um privilégio receber esse título. Trabalhei no operacional e hoje atuo nas escolas. Estar próximo da sociedade rondonopolitana é uma grande oportunidade de servir”, destacou Maria Auxiliadora.
O deputado federal Rodrigo Lugli também recebeu a honraria. Ele que já foi vereador e presidente da Câmara Municipal, celebrou o reconhecimento. “Já estou em Rondonópolis há 31 anos e tive uma atuação política na cidade, mas eu não era cidadão rondonopolitano. Agora sou agraciado pelo vereador doutor Felipe Horta, que vem realizando um excelente trabalho nesta Casa”, agradeceu o deputado federal.
Na área da educação, a pedagoga Noemia Madureira, diretora da CMEI Iracy Pereira da Conceição, foi homenageada com a Medalha Professora Rosimeire Morais Silva. Emocionada, ela ressaltou o papel transformador da educação. “É mais do que um reconhecimento público. A educação merece esse destaque. O professor jamais deixa de ensinar; onde quer que esteja, sempre ensina e aprende”, afirmou a pedagoga.