DESESPERO
Vídeos mostram tragédia em Petrópolis: água baixou e corpos começam a aparecer
O centro de Petrópolis ficou inundado, mas à medida que o nível do rio vai descendo é possível ver o tamanho do estrago.
16 de Fevereiro de 2022, 08h25

Vídeos mostram o caos formado após o temporal que caiu em Petrópolis nesta última terça-feira (15), que deixou um rastro de destruição. Nesta quarta-feira (16) a população começa a contabilizar o prejuízo e a recolher os corpos que estão sendo encontrados à medida que a água vai baixando.
Conforme informações, são mais de 20 mortes e muita destruição na região serrana do Rio de Janeiro. A Defesa Civil está trabalhando em parceria com o IML e acredita-se que muitos corpos ainda serão encontrados.
O centro de Petrópolis ficou inundado, mas à medida que o nível do rio vai descendo é possível ver o tamanho do estrago. Diversos estabelecimentos foram destruídos e as famílias que precisaram fugir às pressas, começam a voltar para casa e trabalham para retirar a lama e te tentar salvar algo.
No Morro da Oficina, onde houve um deslizamento de terra, Conforme estimativa, mais de 80 casas foram atingidas e a Defesa Civil precisará trabalhar muito para definir quais residências estão condenadas e precisarão ser derrubadas.
Através de um comunicado, a Defesa Civil informou que dezenas de pessoas já foram acolhidas nos pontos de apoio que foram montadas em algumas escolas da cidade. Após ser decretado estado de calamidade pública, a prefeitura informou que houve um reforço nos hospitais para onde foram levadas as vítimas.
PETRÓPOLIS: #RJ2 da TV Globo informando a morte de uma pessoa e pelo menos três pessoas soterradas em Petrópolis.
— Renan Brites Peixoto (@RenanPeixoto_) February 15, 2022
No vídeo, é possível ver parte de morro desabando na tarde desta terça-feira(15).
120 bombeiros já estão na cidade.
Escolas serão abertas como abrigos. pic.twitter.com/7B3NZMKiLI
Chocada com as imagens que chegam de Petrópolis. Cada ano tudo piora, as mudanças climáticas ficam mais fortes (e mais evidentes) e nada é feito. Nada. Estamos muito lascadas. pic.twitter.com/yvO17fDg2s
— Lana 🏳️⚧️ LINDA & QUEBRADA (@lanadeholanda) February 16, 2022