SENTINDO A PRESSÃO
No ano eleitoral, Zé do Pátio parece estar mais temperamental que o normal
16 de Fevereiro de 2024, 08h45
No meio político, o ano eleitoral é o mais agitado e importante para aqueles que pretendem disputar ou se manter no poder, na esfera municipal parece que essa tensão é multiplicada por muito. E quando se trata de um politico como o prefeito de Rondonópolis Zé do Pátio, que digamos tem suas particularidades emocionais se torna uma bomba relógio.
Em 2023, os sinais que Pátio ligaria sua metralhadora contra os concorrentes e até antigos aliados começaram, e o ano eleitoral isso se intensificou por conta do fraco desempenho nas pesquisas de seu apadrinhado e pré-candidato a prefeito, Paulo José.
O prefeito impõe seu tradicional discurso do “nós contra eles”, e arruma “briga” com os deputados estaduais e até com sua base na Câmara Municipal, inclusive com direito a críticas públicas aos vereadores.
Internamente na gestão, Pátio não anda com um clima muito bom junto ao seu secretariado, com os cortes na Saúde, Educação com falta de professores e cronograma educacional atrasado, Transporte Coletivo em transição conturbada e envolta ao caos.
Na visão do Buxixo, se o foco de Zé do Pátio era se dedicar integralmente a manutenção de seu grupo no Palácio da Cidadania, pelo cenário atual e que tende a piorar, ele terá que dividir suas forças para tentar terminar de maneira razoável sua gestão no final deste ano.
Nos próximos Buxixos, abordaremos as tais batalhas de Pátio neste ano eleitoral.