SEGUEM AS BUSCAS

Pai e filho desaparecem nas àguas do rio Itiquira após acidente aquático neste sábado

Embarcação teria virada em trecho de forte correnteza com quatro pessoas a bordo; dois conseguiram nadar para às margens do rio

por Emerson Dourado

16 de Março de 2025, 07h22

None
Divulgação

Um trágico acidente náutico no rio Itiquira, neste sábado (15), resultou em duas pessoas desaparecidas onde uma equipe do 3º Batalhão do Corpo de Bombeiros de Rondonópolis, segue as buscas pelos desaparecidos, que seria pai e filho. Outras duas pessoas que também estavam na embarcação conseguiram nada até às margens do rio e se salvaram sem ferimentos.

Segundo informações, o acidente ocorreu por volta das 13hs, nas proximidades de um trecho conhecido como “cabo de aço”, os quatro ocupantes do barco caíram nas águas de correnteza forte e pai e filho não teriam voltado à tona e não foram mais vistos.

O local do acidente fica em uma região de ranchos e pousadas, que é muito frequentado por turistas e pescadores.  

Logo ao ser acionado, o Corpo de Bombeiros de Rondonópolis designou uma equipe especializada em resgate e salvamento aquático, equipada com uma embarcação e equipamento de mergulho autônomo. As buscas no local iniciaram imediatamente e foram paralisadas ao escurecer e retomadas logo nas primeiras horas desta manhã de domingo (16).

A reportagem ainda não obteve a confirmação de fonte oficial das pessoas desaparecidas, bem como do dois homens que se salvaram.