VÍTIMA DA COVID

Governo de MT lamenta falecimento do promotor de Justiça Célio Fúrio

O governador Mauro Mendes e a primeira-dama Virginia Mendes externaram as condolências aos familiares e amigos do promotor.

por Redação

16 de Abril de 2021, 11h25

Reprodução
Reprodução

O Governo de Mato Grosso lamenta a morte do promotor de Justiça, Célio Fúrio, por complicações da Covid-19, nesta sexta-feira (16.04). Ele estava internado desde o dia 24 de março em um hospital particular de Cuiabá e com o agravamento da doença foi transferido para São Paulo, onde faleceu.

O governador Mauro Mendes e a primeira-dama Virginia Mendes externaram as condolências aos familiares e amigos do promotor. “Oramos a Deus para que a família e os amigos tenham forças para superar essa perda”.

Mauro Mendes pontuou sobre a atuação do representante do Ministério Público do Estado na 35ª Promotoria de Justiça do Núcleo de Defesa do Patrimônio Público de Cuiabá.

“Era um zelador incansável na defesa das boas práticas na administração pública e do combate à corrupção. Seu cuidado inspirava para a boa gestão do dinheiro público e tenho certeza de que deixa sua contribuição para que todos os gestores façam o uso correto dos recursos”, disse o governador.

O secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho, destacou o profissional e cidadão respeitado não apenas pelos colegas do Ministério Público, mas também por todos os que o conheciam.

“Lamento muito essa perda, pois Célio Fúrio foi um homem extremamente dedicado na defesa do direito do cidadão mato-grossense. Era um homem que reconhecia seus equívocos e essa era sua maior grandeza. Uma pessoa honrada e que fará muita falta ao Estado, principalmente, por sua atuação no combate à corrupção”, afirmou.

Ele atuava no MPE há 29 anos e deixa esposa e dois filhos.