PROTESTOS

Defensor de Bolsonaro, Medeiros diz que atos pela Educação são factoides da esquerda

por GazetaMT

16 de Maio de 2019, 11h13

Defensor de Bolsonaro, Medeiros diz que atos pela Educação são factoides da esquerda
Defensor de Bolsonaro, Medeiros diz que atos pela Educação são factoides da esquerda

O vice-líder do Governo Bolsonaro, deputado federal José Medeiros (Podemos), afirmou que os protestos pelo País em defesa de recursos para Educação estão baseados em factoides criados pela esquerda.

À imprensa da capital, o parlamentar disse que Bolsonaro "contingenciou" valores por não ter recursos em caixa. "Eu enxergo que no Governo Dilma teve corte no orçamento da Educação, já nos governos Lula e Fernando Henrique tiveram contingenciamentos. Fazemos contingenciamento direto na nossa casa quando falta dinheiro. Acontece. Mas é natural que esse bando de velhaco reaja. As universidades estão aparelhadas", afirmou. "Então, estão criando um factoide, porque não foi cortado absolutamente nada. O que foi dito é que não vamos gastar o que estava previsto, porque não tem dinheiro. Mas esse povo nasceu no País fazendo essas movimentações. Pegam um negócio, mentem e vão para as ruas. Os alunos achando que estão sendo prejudicados, acompanham, servindo de massa de manobra", completou.

O deputado afirmou que Bolsonaro decidiu contingenciar para não cometer as chamadas pedaladas fiscais. E lembrou que a ex-presidente Dilma Rousseff (PT) foi cassada por conta do expediente.

Por fim, disse que Bolsonaro não deve mudar de posição sobre o assunto por conta da repercussão dos protestos. Em Mato Grosso, houve retenção de R$ 31,8 milhões do orçamento do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT). Já a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) perdeu R$ 34 milhões.