ENGAJAMENTO

Hospital de Câncer de MT apresenta novos mascotes em defesa da vida

A 100 Por Cento Digital, a mesma criadora do Fuleco, ilustrou a turminha

por Da redação

16 de Maio de 2023, 13h46

None
Divulgação

O Hospital de Câncer de Mato Grosso (HCanMT) inova mais uma vez ao lançar a sua turminha de mascotes em defesa da vida. A história foi criada pelo Analista de Marketing do HCanMT, Lucas Sabatini, e a ilustração desenvolvida pela renomada Agência 100 Por Cento Digital, que criou a mascote da Copa do Mundo de 2014, o tatu-bola Fuleco.

A Liga do Bem possui cinco integrantes, a oncinha Feliza, a capivarinha Amora, a antinha Féfé, a ararinha-azul Caru e o menino Davi. Essa galerinha ainda tem o apoio da Mochila Parceirinha para lutar contra os “camuflantes” que representam os cânceres a serem derrotados. A Mochila representa os parceiros, voluntários e todos que ajudam o HCanMT a cuidar de gente.

No site www.hcanmt.com.br já estão disponíveis versões para a criançada pintar. Conheça a Liga do Bem.

Davi (menino)

O Davi é firmeza e com ele o câncer não tem vez! Davi é muito esperto e, junto com os seus amigos, ele cumpre a missão de salvar vidas. É igual naquela vez que ele uniu a turminha para ajudar um caminhão que carregava doações a desatolar da lama.

Ainda bem que o Davi sempre leva a sua fiel escudeira, a mochila “Parceirinha”, que prontamente fez surgir algumas tabuas de madeira para ajudar a tirar o caminhão da lama. Seu maior sonho é encontrar a cura do câncer.

Feliza (onça)

A Feliza é pura felicidade e espoleta que só ela! Adora se divertir com as crianças e sua brincadeira preferida é “pega-pega”, porque ela sempre pode correr bastante. A Feliza ajuda o Davi na luta contra o câncer e não gosta de ver as pessoas tristes, por isso ela sempre leva muita festa e alegria por onde passa.

Ela é o terror das tias da brinquedoteca, que assim que a ouvem chegando logo gritam “lá vem a oncinha furacão!”, afinal ela sempre deixa a salinha de brinquedos de pernas para o ar. Mas, ao final de tudo, as tias e as crianças amam muito toda essa bagunça e dão várias gargalhadas.

Féfé (anta)

A Féfé é uma antinha muito espirituosa e criativa que acredita em milagres e, quanto mais impossível de se realizar algo, maior é a sua fé. Ela é a primeira a erguer a trombinha para o alto e gritar “vai dar certo!”.

A Fefé está sempre confortando os corações aflitos e dando um pouco de esperança para os pacientes. A Feliza sempre procura ela quando vê uma criança chorar, porque, afinal, a Fefé sabe melhor do que ninguém como deixar um coração quentinho.