POLÊMICA

Jornalista chamado de `viadinho´ manda `recado´ para padre em MT: “Onde houver ódio, que eu leve o amor”

A Oração de São Francisco diz: “Onde houver ódio, que eu leve o amor”. É assim que vamos seguir em frente. Obrigado a todas as mensagens de carinho que temos recebido”, escreveu no Instagram.

por Redação

16 de Junho de 2021, 15h11

Reprodução
Reprodução

O jornalista Pedro Figueiredo, da TV Globo, usou seu perfil no Instagram, nesta quarta-feira (16), para comentar a repercussão sobre o caso do padre que o chamou de `viadinho´, disparou ofensas e críticas homofóbicas contra a ele e ao marido, Erick Rianelli, também jornalista da emissora.

O episódio que causou polêmica ocorreu durante a celebração organizada pela Pastoral da Família, realizada no último domingo (13), onde o padre Paulo Antônio Müller chamou o profissional de “viadinho”, além de criticar a união homoafetiva, que estaria em desacordo com os dogmas religiosos. O caso ganhou repercussão após o ativista Antonio Isuperio, conhecido defensor de direitos humanos, publicar o trecho da missa em sua conta do Instagram. 

Leia maisPadre de MT chama jornalistas da Globo de `viadinhos´ durante missa; assista

Sem citar o nome do religioso, Pedro Figueiredo lembrou que o vídeo original é de 2020, quando ganhou grande repercussão, mas que neste ano veio acompanhado “por mensagens de ódio”.

“Temos um profundo respeito por todas as religiões. Acreditamos no afeto e em seu poder de transformação. A Oração de São Francisco diz: “Onde houver ódio, que eu leve o amor”. É assim que vamos seguir em frente. Obrigado a todas as mensagens de carinho que temos recebido”, escreveu no Instagram.