VACINAÇÃO

Mato Grosso é incluído em lista de estados que poderão importar vacina russa

Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT), está trabalhando junto com os demais estados no sentido de cumprir todas as imposições da Anvisa para efetivar a importação.

por Redação

16 de Junho de 2021, 07h19

Reprodução
Reprodução

Mato Grosso foi incluído pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) na lista de estados que receberam autorização para a compra do lote de vacinas da Sputnik V, em quantidade inicial de 1% da população. 

De acordo com informações, a aprovação da compra apresenta diversas condicionantes a serem cumpridas pelos estados. Por isso, o Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT), está trabalhando junto com os demais estados no sentido de cumprir todas as imposições da Anvisa para efetivar a importação.

No início do mês, a Anvisa autorizou a importação da vacina Sputnik V, da Rússia, que é usada contra a covid-19, e foi adquirida pelo governador Mauro Mendes em março deste ano.  A autorização foi concedida durante reunião extraordinária da Diretoria Colegiada do órgão. O imunizante tem 91,6% de eficácia contra o vírus e é usado em 68 países.