MANOBRAS

Ministro da Infraestrutura pode concorrer ao Senado por MT

Tarcísio Gomes transferiria seu domicilio eleitoral para o Estado e se tornaria elegível

por Emerson Dourado

16 de Junho de 2021, 07h44

None
Divulgação

Um dos ministros com maior visibilidade positiva do Governo Bolsonaro, pode estar de malas prontas paras e mudar para Mato Grosso. O chefe da pasta da Infraestrutura, Tarcísio Gomes, segundo o site Hiper Noticiais, colocaria seu nome para a disputa do Senado Federal por Mato Grosso.

E o primeiro passo seria a transferência de seu domicílio eleitoral para o estado, que está em vias de acontecer.

A articulação traria o ex-senador Cidinho Santos como primeiro suplente, e em caso de reeleição de Bolsonaro, Tarcísio voltaria ao ministério e Santos seria conduzido ao Senado. Manobra idêntica à que ocorreu no mandato do ex-senador Blairo Maggi.

Caso este exercício de política avançada realmente siga em frente, uma situação no mínimo curiosa pode acontecer. Isso porque, o Ministro da Infraestrutura Tarcísio Gomes, sempre teve sua imagem em Mato Grosso ligada ao senador Wellington Fagundes (PL), que por várias vezes acompanhou Gomes em suas visitas ao Estado. E agora se tornariam “rivais” por uma das vagas no Senado Federal.