OPORTUNIDADE

Unic realiza Feira da Empregabilidade em Rondonópolis

Com foco na inserção do profissional no mercado, o evento gratuito reúne oportunidades em diversas áreas.

por Assessoria

16 de Junho de 2021, 10h10

Reprodução
Reprodução

Pensando em ampliar as possibilidades de quem está à procura de uma colocação no mercado de trabalho, Universidade de Cuiabá (Unic) unidade Ary Coelho, organiza a Feira da Empregabilidade, que reúne empresas e comunidade até o dia 17/06, de forma online e gratuita. Os interessados podem acessar o site do evento para realizar a inscrição nas atividades da programação. O objetivo é fomentar o mercado de trabalho no município, levando em consideração a taxa de desocupação no país, que chega a 14,4%, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

A programação conta com lives que abordarão a Mentoria de Currículo; e Processo de Transformação, além de palestra online com tema “Qual o perfil e competências que hoje o mercado da TI mais procura na hora de contratar?”. No site do evento, os candidatos podem ainda conferir todas as vagas de emprego disponíveis na região e realizar a aplicação do currículo para a oportunidade de interesse.

A coordenadora acadêmica, Danielle Paiva, explica que o intuito é, de fato, conectar empregadores com possíveis colaboradores, criando uma rede de contatos. Conta que a iniciativa também tem o objetivo de promover a preparação do candidato. “A mentoria profissional, por exemplo, tem o intuito de que estimular o processo de desenvolvimento e aprendizado na carreira do candidato”, diz. Além disso o evento também conta com mentoria jurídica, orientação para empreendedores etc.

Serviço:

Feira da Empregabilidade

Data: de 15 a 17/06

Hora: 19h

Inscrição: https://sites.google.com/view/feiradaempregabilidadeunicroo/in%C3%ADcio

Facebook: www.facebook/unicrondonopolis

UNIC

Fundada em 1988, a Unic foi a primeira instituição privada de ensino superior no Mato Grosso e é uma das universidades mais conhecidas e tradicionais da região, tendo formado milhares de alunos nos cursos presencias e a distância. Com unidades em várias cidades do estado e representatividade em diversos campos de atuação, a instituição oferece cursos de extensão, graduação, pós-graduação lato sensu, além de programas de mestrado e doutorado.

De portas abertas para a comunidade, a instituição presta inúmeros serviços gratuitos à população por meio das Clínicas-Escola na área de Saúde e Núcleos de Práticas Jurídicas, locais em que os acadêmicos desenvolvem os estudos práticos. Focada na excelência da integração entre ensino, pesquisa e extensão, a Unic oferece formação de qualidade e tem em seu DNA a preocupação em compartilhar o conhecimento com a sociedade também por meio de projetos e ações sociais.

Em 2010, a Unic passou a integrar a Kroton. Para mais informações, acesse: www.unic.br

Sobre a Kroton

A Kroton nasceu com a missão de transformar a vida das pessoas por meio da educação, compartilhando o conhecimento que forma cidadãos e gera oportunidades no mercado de trabalho. Parte da holding Cogna Educação, uma companhia brasileira de capital aberto dentre as principais organizações educacionais do mundo, a Kroton leva educação de qualidade a mais de 817 mil estudantes do ensino superior em todo o País. Presente em 1.221 municípios, a instituição conta com 126 unidades próprias, sob as marcas Anhanguera, Fama, Pitágoras, Unic, Uniderp, Unime e Unopar e é, há mais de 20 anos, pioneira no ensino à distância no Brasil.

A Kroton possui a maior operação de polos de EAD no país, com 1.673 unidades parceiras, e oferece no ambiente digital 100% dos cursos existentes na modalidade presencial. Com a transmissão de mais de 1.000 horas de aulas a cada mês em ambientes virtuais, a Kroton trabalha para oferecer sempre a melhor experiência aos alunos, apoiando sua jornada de formação profissional para que possam alcançar seus objetivos e sonhos. Para mais informações acesse: www.kroton.com.br