História
Paróquia Sagrado Coração de Jesus, em Rondonópolis, comemora 60 anos hoje
Fundada pelo Bispo Dom Wunibaldo Talleur no dia 16 de julho de 1959, a Paróquia fica localizada bem no centro da cidade
16 de Julho de 2019, 07h38

A Paróquia Sagrado Coração de Jesus, que foi a primeira igreja católica de Rondonópolis, comemora 60 anos de existência hoje (16). A data será comemorada com uma celebração especial a partir de 19 horas, que contará com a presença do Bispo Diocesano Dom Juventino Kestering e outras autoridades civis e religiosas.
Fundada pelo Bispo Dom Wunibaldo Talleur no dia 16 de julho de 1959, a Paróquia fica localizada bem no centro da cidade e teve um papel muito importante para o crescimento da então pequena localidade de Rondonópolis, já que junto com a igreja, Dom Wunibaldo também criou a Escola Sagrado Coração de Jesus, que acabou atraindo a população da região que morava espalhada na zona rural a virem se instalar com suas famílias na cidade, oferecendo a alfabetização para os filhos dessas famílias.
Inicialmente, a Paróquia ficava em uma construção simples, até que no ano de 1966 foi inaugurada a imponente igreja em estilo gótico alemão, que até hoje é uma referência para a cidade.
Foi a partir da Sagrado Coração de Jesus que surgiram todas as demais igrejas e paróquias católicas da cidade e da região, o que lhe rendeu o título de Igreja Matriz da cidade, já que realmente é uma espécie de "Mãe" das demais igrejas. Muito procurada pela população para seus momentos de fé e oração, a igreja também é um cartão postal da cidade, tendo sido eleita uma das Sete Maravilhas da cidade.