APENAS 2 MESES
Praça recém inaugurada pela prefeitura mostra quadro de abandono no JD. Mato Grosso
16 de Agosto de 2023, 10h08
Moradores da região do Jardim Mato Grosso, principalmente da final da Rua Rio Branco, estão na bronca com a prefeitura de Rondonópolis, isso porque, a pouco mais de dois meses da entrega a comunidade da Praça Madre Tereza de Calcutá, o local retrata um abandono total por parte do poder público.
O descaso começa pelo lado de fora, conforme fotos enviadas por um morador do local a Coluna Buxixo, onde mostra uma pilha de galho e folhas de coqueiro, já do lado de dentro o local parece que não recebe manutenção a semanas, com sujeira e folhas espalhadas pela praça.

Em outro registro, o portão de acesso a praça está trancado com cadeado, o que impossibilita a entrada dos moradores, o que se sabe é que há um responsável que “abre” as praças deste modelo cercada nos bairros. Uma realidade bem diferente de como escrito no convite a população na data da inauguração. “o espaço integrando o dia a dia de cada morador com mais qualidade de vida e oportunidade de lazer, entretenimento e esportes”, destaca texto da assessoria de imprensa da prefeitura.
O questionamento que fica por parte de quem quer utilizar o espaço é um gasto do dinheiro público de quase 500 mil reais, para ficar nesta situação de abandono e sem que a comunidade possa usufruir da estrutura.
