Super salários

PGR pede anulação de leis que aumenta salário de procuradores do Estado

por GazetaMT

16 de Setembro de 2019, 10h13

PGR pede anulação de leis que aumenta salário de procuradores do Estado
PGR pede anulação de leis que aumenta salário de procuradores do Estado

Prestes a deixar o cargo de procuradora-geral da República, Raquel Dodge parece finalmente estar disposta a mostrar serviço e pediu a suspensão e anulação de duas leis estaduais que preveem o pagamento de honorários advocatícios e parcelas remuneratórias aos já bem pagos procuradores do Estado, o que permite aos procuradores até dobrar o seu salário, fazendo com que seus vencimentos fiquem acima do teto constitucional.

Nada contra os bons salários, ao contrário, mas se já é pago um bom salário aos tais procuradores, qual a razão de se pagar mais ainda aos mesmos, seja à título de produtividade ou outro qualquer, pois o bom salário dos procuradores é pago para isso mesmo. Produziu bastante, parabéns, fez jus ao salário.

Os procuradores criaram um fundo para onde vai o dinheiro de taxas e outros tipos de valores, que é gerido pelos próprios procuradores, que acabam embolsando o dinheiro, o que lhes rendeu a bagatela de R$ 9,6 milhões entre julho de 2018 e julho de 2019.  

Os procuradores têm o entendimento de que se trata de um fundo privado e que está tudo dentro da lei, mas Raquel Dodge discorda e para ela esse dinheiro do fundo criado pelos procuradores é sim dinheiro público, que é arrecadado por meio do trabalho normal dos procuradores e deve ser tratado como dinheiro público.

O Buxixo espera que o assunto seja tratado com a seriedade que merece e que esse dinheiro seja corretamente gasto, pois estamos em meio à uma crise financeira, com o Estado de Mato Grosso tendo decretado Estado de Calamidade Financeira, por conta de estar sem dinheiro até para repor perdas inflacionárias aos professores, enquanto os procuradores acumulam grandes salários.

Vamos acompanhar...