CASO ISABELE

Desembargador concede HC para adolescente que matou amiga com tiro na cabeça

A menor havia sido internada na noite de terça-feira (15), no Centro Sócioeducativo Menina Moça, no Complexo Pomeri, em Cuiabá, por determinação da juíza Cristiane Padin, da 2ª Vara da Infância e Juventude.

por Daffiny Delgado, de Cuiabá

16 de Setembro de 2020, 11h27

Imagem: Reprodução
Imagem: Reprodução

O desembargador do Tribunal de Justiça, Rui Ramos, concedeu na manhã desta quarta-feira (16), o Habeas Corpus para a adolescente que matou Isabele Guimarães Ramos, de 14 anos, no condomínio de luxo Alphaville, em Cuiabá.

O pedido de liberdade foi impetrado pelo advogado de defesa da menor, Arthur Osti. Por meio de nota, o defensor afirmou que sua cliente deve aguardar o julgamento em liberdade.

A decisão, em razão da sua ilegalidade, foi cassada pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso em sede de Habeas Corpus Liberatório impetrado pela defesa. A menor responderá em liberdade à acusação que lhe foi imputada", disse a defesa.

Na noite de terça-feira (15), a juíza Cristiane Padim da Silva, da 2ª Vara da Infância e da Juventude de Cuiabá, determinou a internação da menor.

Na companhia dos pais e do advogado, ela chegou a ser internada no Centro Sócioeducativo Menina Moça, no Complexo Pomeri.

Inquérito concluído

O inquérito sobre a morte de Isabele foi finalizado cerca de 50 dias após sua morte da menor.

De acordo com o delegado Wagner Bassi, as investigações concluiram que a adolescente atirou na vítima de modo intencional, e por isso responde por ato infracional análogo a homicídio doloso (quando a intenção de matar).