NECESSÁRIO

Thiago Silva defende criação de Hospital Ortopédico em Rondonópolis

Deputado lembra que o projeto do atual Hospital Regional possui mais de 20 anos e a estrutura já não suporta mais a demanda de pacientes

por Da redação

16 de Setembro de 2021, 08h42

None
Divulgação

Em razão do alto índice de pessoas que estão na espera para realizar cirurgias ortopédicas no Hospital Regional de Rondonópolis, o deputado estadual Thiago Silva (MDB) reforçou a cobrança na Sessão Legislativa de quarta-feira (15), sobre a necessidade do governo construir ou alugar um hospital para fazer o atendimento das cirurgias da região sudeste.

O deputado já havia apresentado Indicação para que o Estado possa construir um novo hospital estadual para atender a região, que conta com mais de 20 municípios atendidos. Thiago Silva lembra que o projeto do atual Hospital Regional possui mais de 20 anos e a estrutura já não suporta mais a demanda de pacientes.

“O Hospital não suporta a demanda de cirurgias eletivas no município e muitas pessoas aguardam há vários dias na fila. Precisamos que o secretário estadual Gilberto possa resolver de forma definitiva a situação das cirurgias ortopédicas em Rondonópolis pois, infelizmente, pessoas aguardam para serem atendidas e semanalmente cresce o número de acidentes de trânsito, entre outros motivos, que fazem esta a demanda reprimida aumentar”, lembra o deputado.

O parlamentar defende a construção de um novo hospital regional, porém de forma urgente quer a locação de um novo espaço para atender os pacientes que aguardam na UPA para fazer cirurgias ortopédicas.

O deputado tem recebido as solicitações diretamente da população e líderes comunitários sobre a urgência na agilidade das cirurgias e também está cobrando a atualização do repasse do Governo para o atendimento da Santa Casa e hospitais filantrópicos da região.

“A saúde não espera e precisamos resolver de forma urgente o problema da saúde em Rondonópolis e região que atende mais de 600 mil habitantes de Mato Grosso”, disse o deputado.