NO SUFOCO
Em vitória na prorrogação; Hawks supera Tubarões do Cerrado pela Superliga de Futebol Americano
Triunfo veio após partida terminar empatada e ser decidida nas posses de bola alternadas
16 de Setembro de 2025, 09h18

Em jogo definido na prorrogação, o Rondonópolis Hawks venceu o Tubarões do Cerrado, por 23 a 20, pela Superliga de Futebol Americano, na manhã deste domingo (14.09), no campo do Clube CAESO, em Brasília. Com o resultado, o time rondonopolitano assegurou o mando de campo e vaga antecipada para a final da conferência Centro Oeste.
A partida teve seu início adiado cerca de 30 minutos, por conta do atraso na chegada da delegação do Rondonópolis Hawks que fez um deslocamento de cerca de 18 horas até o Distrito Federal.
Com bola em jogo, as ações iniciais dos ataques foram paradas pelas duas defesas que estavam extremamente agressivas. Os Tubarões saíram na frente com os três pontos do field goal anotado pelo kicker Sucena, mas não demorou muito, e os rondonpolitanos deram a resposta com um touchdown na conexão de Ash Brooks e Tra Fletcher, com extra point convertido por Senna, 03x07 Hawks.
A defesa dos visitantes mostrou sua força nas interceptações em sequência do defensor Leonardo Silveira e do cornerback Marcos Vinícius, que anteciparam os passes do quarterback Caio Leal, mas que resultaram em apenas três pontos, no field goal convertido por Senna, 03X10 Hawks. Depois disso, as defesas voltaram a dominar e o placar foi assim para o intervalo.
Na volta para o terceiro quarto, os Gaviões do Cerrado ampliaram com outra conexão de Brooks com Fletcher, mostrando que os dois melhoram o entrosamento a cada jogo, com mais um extra point convertido por Senna, 03x17 Hawks.
O time da casa precisando buscar a vitória, melhorou o seu desempenho no ataque no último quarto e conseguiu diminuir com uma corrida para touchdown do running back, Kevin, com o ponto extra convertido por Sucena, e empatou já nos minutos finais após um erro de execução de chute do time de especialistas do Hawks, com touchdown anotado pelo recebedor Felipe Ramon no passe curto de Caio Leal, e novamente o ponto extra convertido por Sucena, 17 x 17.
A partida foi para a prorrogação, já que pelas regras da competição não há empates nos confrontos. Com a posse alternada, o time que pontuar e impedir que o adversário marque mais pontos leva a disputa. Os Tubarões iniciaram atacando e ficaram em um field goal de Sucena, já o ataque do Hawks foi mais efetivo e em uma corrida pelo meio da defesa foi para a linha do gol e sacramentou a difícil vitória dos rondonopolitanos.
Já classificado para a final de conferência, o Hawks se mantém líder do grupo com um recorde geral de 3-0, e enfrenta o Cuiabá Arsenal, no dia 27/09, pela última partida da fase regular da competição, com local ainda a se definir.
A participação do Rondonópolis Hawks na Superliga de Futebol Americano 2025, conta com o patrocínio Manjerona Pizza Express, Restaurante Verde Vale, Bar Louvada, Urolaser Centro Urológico, Lojas Tend Tudo, Atacado Central. E o apoio do Deputado estadual Thiago Silva, Anhanguera, Ortocenter, Academia Iron Legacy, Fusion Profisio, VL Contabilidade, Interfibras, Prime Collor, Prefeitura de Rondonópolis e Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer do Estado de Mato Grosso (SECEL).