DEBATE

Importância do agro no Brasil é tema de palestra realizada pela Sicredi Sul MT

Assunto será apresentado pela agroinfluencer Camila Telles em evento online e gratuito

por Assessoria

17 de Janeiro de 2021, 10h58

None
Divulgação

Após quase um ano de pandemia da Covid-19, situação que causou recessão na economia do Brasil e do mundo, o agronegócio brasileiro reafirmou mais uma vez sua importância para a economia nacional e foi exemplo de resiliência e produtividade ao garantir bons números aos estados produtores e ao país. Com o objetivo de aprofundar mais nesse assunto, a cooperativa Sicredi Sul MT realizará no próximo dia 19, às 19h (horário de Cuiabá), a palestra online “A importância do agro no Brasil”, com Camila Telles, uma das influenciadoras agro no Brasil.

Camila Telles é palestrante desde 2015 e debate sobre a comunicação no agro. No YouTube, Camila promove a conscientização e a valorização do agronegócio no país. Além disso, a influencer sempre procura pesquisas e artigos da Embrapa, Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa), Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO) e outras entidades e universidades nacionais e internacionais para basear suas palestras.

Para o presidente da Cooperativa Sicredi Sul MT, Marco Tulio Soares, a palestra vai reforçar a importância e a força do agronegócio para o Brasil e para Mato Grosso, além de destacar o impacto da atividade na economia, mesmo no período de recessão decorrente da pandemia.

“Sabemos a relevância do agro no desenvolvimento do país e em 2020 tivemos mais uma prova disso durante a pandemia. É uma atividade nobre e que merece todo o respeito a quem exerce. Também por este motivo realizaremos essa palestra, e ofereceremos informações importantes tanto para quem trabalha neste segmento quanto para quem consome seus produtos. E ainda é uma forma de mostrar que a nossa cooperativa está atenta aos assuntos relevantes neste segmento que tem grande espaço na nossa atuação”, destaca.

Sobre a Cooperativa

A Cooperativa Sicredi Sul MT é uma instituição financeira cooperativa associada ao Sistema Sicredi S.A., comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. Presente nas cidades de Rondonópolis, Pedra Preta, Alto Taquari, Alto Garças, Alto Araguaia, Itiquira, São José do Povo, Ouro Branco do Sul, Guiratinga e Tesouro, possui mais de 45 mil associados. Mais informações estão disponíveis em www.sicredi.com.br/coop/sulmt.

Serviço:

O que: Palestra “A importância do agro no Brasil”, com Camila Telles

Quando: 19 de janeiro

Horário: 19h (horário de MT)

Onde: Pelo YouTube, no Link: https://www.youtube.com/channel/UCPUaUvCPNT-xbPBtuGYPV0g