PANDEMIA

Morre em SP ministro aposentado do STJ

Hamilton Carvalhido, nasceu em 10 de maio de 1941, no Rio de Janeiro onde se formou em direito pela Faculdade de Ciências Jurídicas do Rio de Janeiro, atual Universidade Gama Filho, em 1963.

por Gazeta MT

17 de Janeiro de 2021, 08h14

None
Divulgação

A magistratura mato-grossense está de luto. Faleceu na madrugada deste domingo, no hospital Albert Einstein, em São Paulo, o ministro aposentado do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Hamilton Carvalhido, 78 anos, casado com a mato-grossense de Alto Araguaia, Procuradora-Geral do Distrito Federal Eunice Pereira Amorim Carvalhido. Morador de Brasília, ele estava internado com Covid-19.

Hamilton Carvalhido, nasceu em 10 de maio de 1941, no Rio de Janeiro onde se formou em direito pela Faculdade de Ciências Jurídicas do Rio de Janeiro, atual Universidade Gama Filho, em 1963. Pouco depois ingressou no Ministério Público do Estado da Guanabara alcançando o cargo de Procurador-geral de Justiça do Estado do Rio de Janeiro por dois biênios entre 1995 e 1999. Paralelamente a sua carreira, foi professor universitário, entre outras, da Universidade Gama Filho, UniCEUB e IESB.