ALTA FLORESTA
Trabalhador morre eletrocutado em frigorífico de Mato Grosso
A vítima estava trocando uma bomba e isolando fios de eletricidade
17 de Outubro de 2019, 09h01
José Alan Vasconcelos dos Santos de 40 morreu nesta quarta-feira (16) após receber uma descarga elétrica onde trabalhava no frigorífico de Alta Floresta a cerca de 1007 Km de Rondonópolis - MT.

Segundo o presidente do Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias Frigoríficas do Portal da Amazônia (Sintracal), Evandro Navarro, a vítima estava trocando uma bomba e isolando fios de eletricidade, quando levou um choque e caiu da escada, a uma altura de aproximadamente um metro e meio.
A vítima recebeu os primeiros-socorros de uma equipe médica do frigorífico e depois foi encaminhado para o Hospital Regional, mas já estava morto.
O presidente do Sindicato solicitou o relatório à Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa) para apurar as circunstâncias do acidente, bem como averiguar se havia técnico de segurança do trabalho no local, se o trabalhador usava Equipamentos de Proteção Individual (EPI) e o motivo da rede elétrica não estar desligada para o reparo.