Contato
Percival conversa com diretor da Petrobrás e acerta parcerias em Rondonópolis
Estatal vai montar unidade de abastecimento no aeroporto municipal e deve fornecer emulsão asfáltica a custo menor
17 de Fevereiro de 2014, 17h20
Nesta segunda-feira (16) o prefeito Percival Muniz se reuniu, no Rio Janeiro, com o diretor de Mercado Consumidor da Petrobras, Andurte de Barros Duarte Filho. A reunião, conforme o prefeito rondonopolitano, foi muito positiva e resultou em encaminhamentos de importantes parcerias entre o município e a estatal, que beneficiarão a população de Rondonópolis.
"Foi uma reunião muito boa, onde firmamos uma forte parceria com a Petrobras. Nós vamos fornecer uma área para construção de um grande centro de abastecimento de combustíveis da BR Distribuidora. E a Petrobras, em contrapartida, vai nos ajudar conseguindo a operalização de voos comerciais para nossa cidade", revelou Muniz, acrescentando que a Petrobras (BR) tem muita influência sobre as empresas aéreas. "Também discutimos e fechamos outras importantes parcerias".
Entre as outras parcerias firmadas nesta sexta-feira na capital carioca, adiantadas pelo prefeito Percival, estão o compromisso da Petrobras em fornecer para o município a emulsão asfáltica a um custo mais baixo, "para fazermos a recuperação das vias mais desgastadas de nossa cidade".
O município também será parceiro na implantação em Rondonópolis do projeto do 1º Centro de Apoio aos Motoristas da BR- Distribuidora. O centro, que já teve o projeto aprovado, tem o objetivo de oferecer um local seguro, que ofereça apoio técnico e mecânico, com espaço para entretenimento e lazer, além de acomodações com toda infraestrutura para o descanso dos profissionais que trabalham no transporte de combustível da distribuidora na região.
Outros compromissos
Após se reunir com diretor da Petrobras, o prefeito embarca para São Paulo, onde tem agendada uma série de reuniões até a próxima quinta-feira, entre elas com a construtora Odebrecht e com o grupo de investidores interessado na construção novo Shopping Center da cidade.
Estão marcadas também audiências do prefeito com diversas companhias aéreas - Passaredo, Gol, Avianca - com o objetivo de viabilizar voos comerciais para o aeroporto da cidade, que está sendo reformado. "Agora fortalecidos por este apoio que recebemos da Petrobras, nós vamos mostrar o que está sendo feito para ampliar e melhorar o aeroporto".