prefeitura 'invadiu'

Homem aparece em evento, alega ser proprietário de área e criação de hospital veterinário é suspenso

O empresário alegar ser dono do local onde será feita a obra.

por Fernanda Leite

17 de Fevereiro de 2020, 14h12

None
Divulgação

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MBD),  teve que suspender  o lançamento das obras do primeiro Hospital Veterinário Municipal - ‘Manchinha’ nesta segunda-feira (17). Isso porque, a área em que seria construída a unidade de saúde animal tem dono. Trata-se do empresário Luiz Alberto Gebrim que apareceu no ato do evento. 

O empresário disse possuir toda documentação do terreno e que pagou R$1 milhão pela área e que paga anualmente cerca de R$20 mil em IPTU.Ele acusou a prefeitura de Cuiabá de invadir o terreno. 


O secretário Juares Samaniego, de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, alegou que o Executivo Municipal irá recorrer na Justiça para comprovar a titularidade da área.

O Hospital 

O prédio tem prazo de entrega de 150 dias - será construído em terreno em frente ao Cemitério Parque Bom Jesus, instalado na  Rodovia Palmiro Paes de Barros.

A criação do Hospital Veterinário Municipal é mais um compromisso cumprido pela gestão Emanuel Pinheiro. “Já implantamos uma Diretoria de Bem-Estar Animal que trabalha no resgate, fiscalização de maus-tratos e na promoção da adoção responsável. Agora, daremos início a uma obra que será referência no país, com atendimento 100% público”.

No total, explica, o HVM contará com três etapas para sua instalação completa: a primeira destina-se à implantação do pronto-socorro. Já na segunda fase será criado um centro veterinário com a implantação de canil e gatil. Já a terceira etapa irá contemplar um espaço destinado ao lazer da população.

O local também se tornará a sede da Diretoria de Bem-Estar Animal, que é vinculada à Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano. A estrutura vai contar com três consultórios, área para animais hospitalizados, área de controle emergencial, sala de raio-x, laboratório de análises clínicas e sala de cirurgia.