AMEAÇA

Estudante ameaça realizar massacre com machado em escola estadual e causa pânico em MT

O aluno em questão enfrenta problemas de depressão, o que preocupou os colegas.

por Gabriel Fagundes

17 de Fevereiro de 2022, 15h28

Reprodução
Reprodução

Pais de alunos da Escola Estadual Nivaldo Fracarolli, localizada em Juara procuraram à delegacia de polícia, após um aluno ameaçar comprar um machado para cometer um massacre dentro da unidade de ensino. O fato ocorreu nesta quarta-feira (16).

Conforme a Polícia civil, começou a circular entre os alunos a informação de que um adolescente que estuda na escola e iria comprar um machado para cometer um massacre dentro da escola. O aluno em questão enfrenta problemas de depressão, o que preocupou os colegas.

De acordo com um site local, o diretor da escola disse assim que soube do acontecido, procurou os pais do estudante e foi até a casa da família, que mora em um sítio. Os pais relataram ao gestor que não sabiam o que estava acontecendo com o filho, pois ele ficava muito tempo isolado e usando a internet.

A mãe do aluno o questionou sobre os relatos e acabou descobrindo os ferimentos no corpo do filho. O garoto estaria se automutilando.

Na sequência, o diretor pediu para os pais que não levassem o menino para a escola no dia seguinte e orientou que eles procurassem por ajuda especializada. Além disso, se prontificou a registrar boletim de ocorrência para dar conhecimento às autoridades.

A Polícia Civil deve investigar o caso.