MAIS CONDIÇÕES
Sindicato intensifica fiscalização no Terminal da Rumo para garantir direitos dos motoristas
Na semana passada, o STTRR também obteve outra vitória judicial relacionada às filas para embarque e desembarque, desta vez na unidade da empresa Bunge, localizada no Distrito Industrial de Rondonópolis
17 de Fevereiro de 2025, 16h31

O Sindicato dos Trabalhadores no Transporte Terrestre de Rondonópolis e Região (STTRR) intensificou, neste fim de semana, as ações de fiscalização no Terminal da Rumo Logística, em Rondonópolis. O objetivo é acompanhar o cumprimento de uma decisão judicial emitida no dia 1º de fevereiro pela juíza Michelle Trombini Saliba, que determinou que a empresa forneça água, alimentação (café da manhã, almoço e jantar) e banheiros químicos a todos os motoristas que aguardarem por mais de cinco horas para descarregar.
A determinação judicial abrange tanto as filas formadas na BR-163 quanto as do pátio da empresa e postos de combustíveis próximos. Em caso de descumprimento, a Rumo Logística estará sujeita a multa de R$ 50 mil por hora.
Durante o fim de semana, equipes do STTRR, lideradas pelo presidente Afonso Aragão, fizeram plantão no local para ouvir os motoristas sobre as condições e verificar se a decisão está sendo cumprida.
Na semana passada, o STTRR também obteve outra vitória judicial relacionada às filas para embarque e desembarque, desta vez na unidade da empresa Bunge, localizada no Distrito Industrial de Rondonópolis.