MARATONA
SENAR-MT participa de três grandes feiras nos próximos 30 dias
17 de Março de 2018, 12h44
Nos próximos 30 dias acontece em Mato Grosso três grandes eventos do setor do Agronegócio. Entre os dias 20 e 23 de março será realizada a Show Safra, em Lucas do Rio Verde. Em seguida e, sem folga, os produtores seguem para a Farm Show que será entre os dias 03 e 06 de abril, em Primavera do Leste. Para fechar o circuito, o ponto de encontro será em Campo Novo do Parecis com o acontecimento da Parecis Super Agro entre os dias 09 e 12 de abril.
O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (SENAR-MT) estará presente em todos os eventos, assim como nos anos anteriores. "Vamos levar oficinas e vitrines. Além disso, também participaremos de painéis e palestras que serão realizados ao longo destes eventos", conta o superintendente Otávio Celidonio. Segundo ele, a ideia é estimular o produtor a identificar algumas demandas como sucessão familiar e capacitação na área de gestão.
Além disso, a Famato, O SENAR-MT e o Imea levarão palestras e diversas ações voltadas para a área de inovação tecnológica. "Vamos conversar bastante sobre diversos assuntos e mostrar oportunidades voltadas para o produtor rural com o objetivo de prepará-lo cada vez mais para o futuro. É importante dizer que estes assuntos não podem ser deixados de lado nunca. Não podemos parar de discutir e nem de reavaliar sempre estas questões".
Em 2017, o SENAR-MT capacitou durante a Show Safra, em Lucas do Rio Verde, 20 pessoas na oficina de Manutenção de tratores agrícolas e 20 na de classificação de grãos. Para 2018, além das oficinas de manutenção de tratores e de classificação de grãos, também está prevista uma de agricultura de precisão, vitrines e oficinas.
Já em Primavera do Leste, em 2016 foram capacitadas 60 pessoas. Destas, 30 fizeram a oficina de classificação de grãos e 30 de manutenção de tratores. Em 2017 foi realizada uma oficina de Norma Regulamentadora (NR) 31.8 - Segurança no trabalho - aplicação de agrotóxico e foram registrados mais de 30 atendimentos nas vitrines. Para 2018 estão previstas vitrines de carne bovina, suína, ovina e peixe.
Em Campo Novo as oficinas e vitrines do SENAR-MT realizadas em 2016 capacitaram mais de 60 pessoas. Manutenção de tratores e Agricultura de precisão são sempre as mais pedidas. Em 2017, além dos 40 capacitados nestas duas oficinas, também foi realizada a de Horta vertical que atendeu mais 20 pessoas. Isso sem contar as vitrines onde foram registradas a participação de mais de 60 pessoas. Para 2018 estão previstas sete oficinas e cinco vitrines.
CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DAS OFICINAS E VITRINES DO SENAR-MT
Lucas do Rio Verde - Show Safra 20 a 23 de março
Quarta-Feira (21)
Oficina manutenção de tratores agrícolas
Vitrine da carne - frango
Quinta-Feira (22)
Oficina de agricultura de precisão
Vitrine da carne - peixe
Sexta-Feira (23)
Oficina de classificação de grãos
Vitrine da carne - bovino
Primavera do Leste - Farm Show - 03 a 06 de abril
Terça-Feira (03)
Vitrine da carne - bovino
Quarta-Feira (04)
Vitrine da carne - ovino
Quinta-Feira (05)
Vitrine da carne - peixe
Sexta-Feira (06)
Vitrine da carne - suíno
Campo Novo dos Parecis - Parecis Super Agro - 09 a 12 - de abril
Terça-feira (10)
Oficina Filhos do Campo
Oficina de Controle sanitário em bovinos
Oficina de Manutenção de tratores
Vitrine da carne - bovino
Quarta-Feira (11)
Oficina Filhos no campo
Oficina de agricultura de precisão
Vitrine da carne - suíno
Vitrine da carne - frango
Quinta-Feira (12)
Oficina Filhos no campo
Oficina manutenção de tratores agrícolas
Vitrine da carne - peixe