FRATERNIDADE SEM FRONTEIRAS

Voluntários promovem 1ª Corrida Sem Fronteiras em Rondonópolis

Evento entrou no calendário municipal de corridas e segue na captação de fundos para custeio do evento ações sociais dos voluntários

por De Rondonópolis - Robson Morais

17 de Abril de 2019, 15h47

Voluntários promovem 1ª Corrida Sem Fronteiras em Rondonópolis
Voluntários promovem 1ª Corrida Sem Fronteiras em Rondonópolis

Arte: GazetaMT

 

O grupo de voluntários da Fraternidade Sem Fronteiras promove em Rondonópolis a 1ª edição da Corrida Sem Fronteiras no dia 28 de julho. As inscrições para o evento podem ser feitas a partir de segunda-feira, 22 de abril.

A I Corrida Sem Fronteiras, agendada no calendário municipal das corridas de rua, visa arrecadar fundos para a manutenção dos trabalhos movidos dentro e fora do Brasil pela organização humanitária Fraternidade Sem Fronteiras. Também para a realização do evento, o grupo segue na captação de recursos por meio de parcerias. "Com efeito, para que o resultado da I Corrida Sem Fronteiras seja revertido integralmente para esses importantíssimos projetos humanitários, precisamos contar com a generosidade e os patrocínios para cobrir o custo da corrida, estimado entre R$ 20.000,00 (vinte mil reais) e R$ 25.000,00 (vinte e cinco mil reais)", explica em nota a entidade.

No dia da corrida haverá a apresentação da Fraternidade Sem Fronteiras e dos projetos, além e atividade de aquecimento, corridas de 7km e 14km, caminhada com percurso de 7km e espaço kids para a recreação e integração das crianças. Aos participantes da prova, cerimônia de premiação com entrega de medalhas a todos os inscritos e troféus para os melhores classificados.

Patrocínio

A estimativa da Fraternidade Sem Fronteiras é que 550 pessoas participem da festa, entre adultos e crianças. "Cada patrocinador terá a sua marca estampada nos materiais de divulgação, nas camisetas dos corredores e da organização, no painel de premiação e na cobertura jornalística da corrida. Também será mencionado pelo locutor do evento", explica.

Para mais informações, tanto os interessados em competir quanto os parceiros que possam patrocinar a 1ª Corrida Sem Fronteiras em Rondonópolis podem entrar em contato com o grupo pelos telefones: 66 9937-5315 (Luciane) / 66 9971-0957 (Douglas) / 9988-9815 (Brígida). No Facebook, o grupo mantém a página oficial Fraternidade Sem Fronteiras. Instagram: @brigidadornela.

O Grupo

A Fraternidade de Fronteiras é uma organização não governamental sediada em Campo Grande -MS, formada em 2009 por voluntários e sem fins lucrativos. Promove ajuda humanitária nacional e internacional, atuando em alguns dos lugares mais pobres do mundo. Até 2018 somava 15 mil acolhidos, 700 jovens na escola, 428 mil refeições por mês, 144 casinhas e 12 poços artesianos construídos, 162 idosos amparados, 350 trabalhadores diretos, mais de 400 caravaneiros voluntários por ano em todos os lugares onde atinge.

No Brasil, com o apadrinhamento estrutural e campanhas, a Fraternidade Sem Fronteiras colabora para a manutenção dos projetos: Orquestra Filarmônica Jovem Emmanuel (Campo Grande-MS), Microcefalia, ciência e amor (Campina Grande -PB), Brasil -um coração que acolhe (Boa Vista -RR), Fraternidade na rua (Campo Grande -MS) e Retratos de Esperança (Retirolândia-BA), Jardim das Borboletas (Caculé-BA).

Pelo Mundo                     

Na África, a Fraternidade Sem Fronteiras mantém os projetos: Acolher Moçambique (aldeia de Muzumuia, em Moçambique), Ação Madagascar (Madagascar), Chemin du Futur (Dakar, Senegal) e Nação Ubuntu (Dzaleka, Malawi).