EFEITO ZÉ
Prefeito passa por cirurgia em Minas Gerais e pedido de licença pode ocorrer
17 de Abril de 2023, 08h27
O prefeito Zé do Pátio não compareceu no sábado (15), do Mutirão Rural realizado pelo Senar e do Sindicato Rural de Rondonópolis em parceria com a prefeitura, no assentamento Chico Mendes, e segundo pelo que foi dito pela secretaria de governo Ione Rodrigues, Pátio não participou do evento por estar cuidando de assuntos relacionados a sua saúde.
Na semana passada, o prefeito passou por um procedimento cirúrgico, não especificado, em Minas Gerais e já retornou para Rondonópolis.
Outra informação é que o gestor caso atenda a recomendação médica poderá entrar com um pedido de afastamento. E caso o período seja superior a 15 dias, o vice Aylon Arruda assume o comando da prefeitura, se for menos que isso, o procedimento que deve ocorre e o mais provável é que a secretaria de governo Ione Rodrigues e o procurador geral Rafael Soares façam as tarefas administrativas do gabinete, como assinar documentos e despachos.
SEM ZÉ, SEM BRILHO
No mutirão a ausência de Pátio foi sentida, principalmente no momento das falas das autoridades, que tinha na sua composição dois “prefeitáveis”, o apadrinhado do prefeito, Paulo José e o vice-prefeito Aylon Arruda.
E segundo um participante do evento e colaborador da Coluna, foi nítida a falta de empatia e força no discurso de ambos que não conseguiram “empolgar” o público presente. Um fator que pode pesar mais para frente no momento de definição dos candidatos que realmente apresentarão condições para a disputa de 2024, e ambos precisam melhorar este quesito para entrarem na contenda que promete ser durissíma.
O discurso sem empolgação é outro sinal de alerta para o projeto de Paulo José, que figurou na primeira pesquisa que saiu com números inexpressivos, bem atrás de seus principais concorrentes, e mais "cascudos" no trato com a população.